Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Quem tem Direito Revisão da Vida Toda concedida pelo STJ

Boa Notícia aos aposentados!

Publicado por Geovani Santos
há 4 anos

Com objetivo de aumentar o valor do benefício do aposentado o STJ FOI FAVORÁVEL POR UNANIMIDADE a REVISÃO DA VIDA TODA ou REVISÃO DA VIDA INTEIRA em 11/12/2019.

Quer dizer que o INSS deverá incluir nos cálculos de concessão de aposentadoria as contribuições feitas antes de julho de 1994, respeitando o Princípio do benefício mais vantajoso, seja ao Segurado / trabalhador terá a possibilidade de escolher o cálculo mais favorável.

Isso acontece porque muito segurados / trabalhadores tiveram as suas maiores contribuições para o INSS, ou seus maiores salários, antes de 1994, o que com a nova regra trazida pela Lei 9.876/99, prejudica muito o trabalhador.

Muitos trabalhadores e aposentados já estão buscando a justiça para ter seus benefícios / aposentadorias revistos.

A revisão pode mudar radicalmente o valor do benefício, um aposentado ou aposentada pode sair de um benefício de R$1.500,00 para R$ 5.879,00 (teto do INSS), já que a média não é 80% das contribuições de julho de 1994 pra frente, e sim A MÉDIA DOS 36 ÚLTIMAS CONTRIBUIÇÕES e 100%.

Eu posso pedir a revisão da vida inteira / revisão da vida toda?

Todos que se aposentaram nos últimos 10 anos e comprovar que o INSS não considerou as contribuições antes de julho de 1994.

Fonte: REsp 1554596 e REsp 1596203

Tags:geovani santos advogados, aposentadoria, decisão do stj, revisão de benefício, revisão de aposentadoria, previdência, revisão da vida toda, revisão da vida inteira, revisão de aposentadoria, revisao de beneficio, artigo 29 da lei 8.213/91, lei 9.876/99, stj libera revisão, #revisaodavidatoda, #revisaodavidainteira, #revisaodeaposentadoria

  • Sobre o autorgeovanisantos.com.br
  • Publicações435
  • Seguidores2835
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1161
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/quem-tem-direito-revisao-da-vida-toda-concedida-pelo-stj/794046655

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

As remunerações pagas em cruzeiro, serão consideradas? continuar lendo

Sim. Todas contribuições da vida laborativa do contribuinte serão computadas para gerar o cálculo. continuar lendo